Notícias

ASAP elege novo Conselho Diretor e Conselho Fiscal

19 de julho de 2018

Novos membros, eleitos em assembleia convocada em abril, tomaram posse em junho

Entre as ações da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) está o constante trabalho para difundir conhecimentos e engajar os diversos players do setor – entre eles, empresas, prestadores de serviços e operadoras –, no intuito de compartilhar boas práticas ao redor da causa da Gestão da Saúde Populacional (GSP), além de contribuir para a sustentabilidade das empresas ao motivarmos seus dirigentes a adotarem a GSP.

Tendo em vista essa missão, a renovação periódica de conselhos e comitês se mostra estratégica para seguirmos com nossas propostas para o setor saúde. Por isso, tratamos cada eleição com uma forma de reafirmar nosso compromisso.
O mais recente passo nesse sentido aconteceu no dia 18 de abril de 2018, quando todos os associados da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) foram convocados para uma assembleia extraordinária cuja uma das pautas foi a eleição de novos membros para o seu Conselho Diretor e Fiscal. Os novos membros tomaram posse no dia 01 de junho de 2018 e o Conselho Diretor ficou assim composto:

conselhodiretor - aline Imercio

Conselho Diretor: 1. Carlos Pappini (ePharma); 2. Ana Elisa Siqueira- Presidente (Grupo Santa Celina); 3. André Gibrail (Sharecare); 4. Gentil Alves Jr. (Sírio Libanês); 5. Lasse Koivisto (Prontmed); 6. Eduardo Marques (Fleury); 7. Adriana Wander ( Hospitalar ATS); 8. Ricardo Ramos (Funcional Corp); 9. Cesar Rodrigues Domingues (AxisMed); 10. Regina Mello (SulAmérica Saúde); 11. Bruno Ganen (Laboratório Sabin); 12. Fábio Abreu (Associado Fundador ); 13. Rosimeri Nichetti (Bradesco); 14. Marcos Hume (Medtronic); 15. Paulo Hirai (Pluricare) e 17. Claudio Tafla (Informar Saúde).

Ficamos muito motivados ao constatar o volume de novas empresas e instituições que expressaram seu desejo em participar de nosso Conselho. Esse interesse por parte de novos associados reforça o caráter de renovação que queremos imprimir a cada eleição.
Os atuais membros do Conselho Fiscal são:

conselhofiscal - aline Imercio

Conselho Fiscal: 1. Marcos Rabello (Captamed); 2. João Carlos Rodrigues (DVCO Seg); 3.Pedro Onofrio (Associado Instituidor)

A oportunidade de reunir nomes importantes na saúde para redesenhar nossos boards representa um fôlego novo para disseminar ideais e missão dentro da cadeia produtiva do setor, assim como para reafirmar os propósitos do nosso trabalho.
O conselho Diretor e Fiscal da ASAP renova 2/3 de seus membros em um ano e outro 1/3 no ano seguinte. Os conselheiros entendem que esse modelo de eleição auxilia na manutenção da governança, das diretrizes e do histórico da associação.
Com a entrada de novos associados, não somente os conselhos ganharam pessoas renomadas e importantes do mercado de saúde, como também o nosso Comitê Técnico que passou por uma reformulação e possui uma nova composição.

comitetecnico - aline Imercio

Comitê técnico: 1. Luciene Giusti (Asap Saúde); 2. Amanda Almeida (Omint); 3. Renato Bastos (Grupo Santa Celina); 4. Ricardo Ramos (Funcional); 5. Elisabeth Gutierrez (SulAmérica Saúde); 6. Raquel Rodrigues (Grupo Geia); 7. Mahiti Godoy (Prontmed); 8. Celia Mugayar (Unimed Rio Preto); 9. Heverton Moraes (Hospitalar ATS); 10. Aline Medeiros (Optum); 11. Marco Tulio (Fleury) e 12. Maristela Duarte Rodrigues (Bradesco Saúde).

O Comitê Técnico é constituído por representantes das empresas associadas, que se reúnem mensalmente com a responsabilidade de desdobrar as diretrizes do Conselho em pesquisas, estudos técnicos, diretrizes e eventos que possam disseminar nossa missão dentro da Gestão da Saúde Populacional.

Juntos e de olho no futuro – Desejamos boas-vindas aos novos membros – dos Conselhos e Comitê! Nossos votos são de que, juntos, possamos seguir encontrando caminhos que levem a um sistema de saúde mais eficiente e sustentável. O que, em nossa visão, é possível quando orientamos nossos passos no sentido de integrar os agentes do setor, conscientizá-los acerca do papel da GSP nas empresas e mostrar a importância da Saúde Corporativa como pauta estratégica.
Isso tudo alinhado a um conceito de cuidado integrado, onde a tecnologia é vista como ferramenta para gerar e consolidar informações. Sempre incentivando os serviços, projetos e ações relacionados a promoção da saúde e a prevenção contra doenças.