Notícias

ASAP faz parte do calendário oficial do maior congresso de recursos humanos do Brasil

18 de junho de 2018

maos - aline Imercio

Aliança vai oferecer palestra, workshop e curso de capacitação

A Aliança para a Saúde Populacional – ASAP vai participar da 44ª edição do Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH 2018, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo. Os eventos da ASAP fazem parte da grade oficial do congresso e incluem palestra, workshop e curso de capacitação, ao longo dos três dias do evento.

No primeiro dia do CONARH 2018, a ASAP participará do painel “Para onde vai a saúde na sua empresa: dos desafios às soluções”, um talk show com a participação da Presidente do Conselho Diretor, Dra.Ana Elisa Siqueira, simultaneamente à palestra magna.

O workshop “Saúde como Estratégia” será organizado no segundo dia do congresso para um grupo de convidados relacionados ao Fórum Nacional de Saúde Corporativa. O evento, com seis horas de duração, será composto por quatro painéis que abordarão, entre outros, os principais aspectos que impactam a saúde corporativa, a visão da saúde corporativa além dos custos, indicadores, inovações, novos modelos de saúde e a inteligência na gestão.

No último dia do evento, a ASAP vai ministrar o curso “Aplicabilidade da Gestão de Saúde Populacional na sua empresa: impactos e ganhos”. O curso de capacitação é voltado para profissionais que atuam na gestão de saúde corporativa das empresas e vai abordar os temas: saúde, epidemiologia e fatores de risco; modelo de regulação da saúde suplementar no Brasil; conceitos, diagnósticos e planejamento em Gestão de Saúde Populacional; e tendências do mercado de saúde, avaliação de programas e novos modelos de remuneração do setor, entre outros.

A ASAP e a ABRH Brasil comemoram um ano de parceria técnico científica e juntas vêm apoiando boas práticas e a construção de diretrizes de saúde nas empresas brasileiras . Neste período, esta parceria já gerou frutos como o desenvolvimento da pesquisa “Práticas de Gestão de Saúde Corporativa”, que apresentou um retrato da saúde corporativa no país, e a criação do Fórum Nacional de Saúde Corporativa, que reúne mais de uma dezena de grandes empresas para discutir o futuro da saúde corporativa no Brasil em uma visão inovadora e sustentável.