ASAP no Conarh 2019

Mais um ano que participamos como curadores do Fórum de Saúde Corporativa no Conarh 2019, em parceria com a ABRH e patrocínio da MDS. Um espaço dentro do maior Congresso de RH do Brasil, que reúne profissionais de destaque pautados para discutir sobre os desafios relacionados ao segundo maior orçamento do RH, entender como diminuir custos com a saúde e elevar o potencial desse benefício. Dois dias de discussões sobre temas que vão da Perspectiva da saúde corporativa a Modelos assistenciais existentes no Brasil e no mundo, com pontos positivos e seus gargalos; e um terceiro dia dedicado ao Curso Gestão de Saúde Populacional nas Empresas. Um evento fechado para associados ASAP, membros do Fórum Nacional de Saúde Corporativa e Empresas convidadas.

 

13.08.2019

Programação

14h00  – Abertura – Perspectivas da Saúde Corporativa. 

15h00 – Premissas da Gestão de Saúde Corporativa. Aspectos importantes da estrutura da Gestão como: informação, programas de perfil de saúde , inovação e indicadores.

16h00 – Compartilhar as Boas Práticas em Saúde Corporativa.  Apresentação da Experiência de empresas que possuem integração entre os níveis de atenção de saúde , eficiência e uso responsável dos recursos.

17h00 – A Geração de valor com a aplicação da Saúde Corporativa.
Abordagem sobre a: cultura, governança,dimensões da saúde,integração entre áreas, impacto na produtividade e na empresa.

 

14.08.2019

Programação 

10h00 – Apresentação dos modelos assistenciais existentes no Brasil e no mundo,  com seus pontos positivos e seus gargalos. Abordagem do uso da tecnologia como suporte a integridade dos dados.

11h00 – Apresentação do Overview de tecnologias  que possuem possibilidade de integração de dados e de continuidade do cuidado: aplicativos de consultas, clínicas de atenção primária,plataforma de dados, prontuários eletrônicos, monitoramento remoto de pacientes,BI, análises preditivas.

14h00 – A Saúde Mental nas Empresas.

14h50 – As Linhas de cuidado para Oncologia

15h40 – Entendimento e aplicação do Programa de Crônicos. 

16h30 – Apresentação sobre o Envelhecimento, Planejamento das ações e oportunidades do tema na gestão. 

 

15.08.2019

Curso Gestão de Saúde Populacional na sua Empresa

Objetivos: Capacitar profissionais de gestão de saúde corporativa na aplicação da Gestão de Saúde Populacional

Horário: 10h00 às 17h00

Carga Horária: 06 horas 

Local:  Conarh 2019 – Expo Imigrantes 

 

Obs: Curso gratuito, somente para associados ASAP, membros do Fórum Nacional de Saúde Corporativa e Empresas convidadas.

Programação

10h00 – Bloco 1: Saúde, epidemiologia e fatores de risco, com Renato Bastos.

11h30 – Bloco 2: Entendendo o modelo de regulação da saúde suplementar no Brasil com Dr. Claudio Tafla

13h00 – Almoço

14h00 – Bloco 3: Organizando um planejamento de GSP: conceitos, diagnósticos populacionais, programa empresarial, resultados esperados, com Lucilene Costa.

15h30 – Bloco 4: Tendências do Mercado de Saúde – formas de avaliação de programas de GSP, impacto de novos modelos de remuneração do setor, gestão da informação e análises preditivas em saúde, com Dr. Alexandre Vieira.

17h00 – Encerramento com Luiz Edmundo Rosa.