Quem Somos

quem-somos-thumb

Aliança para a Saúde Populacional

Aliança para a Saúde Populacional – ASAP é uma entidade sem fins econômicos que tem como meta estimular e promover ações de Gestão de Saúde Populacional (GSP).

A proposta da ASAP é contribuir para a readequação do atual modelo, centrado na doença e nos prestadores de serviços, para um modelo com ênfase na promoção da saúde e da qualidade de vida com um acompanhamento direto e constante aos portadores de doenças crônicas, envolvendo tecnologia e engajamento nos programas de GSP.

A ASAP foi lançada em setembro de 2012, por um grupo de grandes empregadores que propõem disseminar conhecimentos, compartilhar boas práticas e engajar empresas, prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde ao redor da causa da GSP.

A GSP é uma iniciativa que visa a transformar o velho modelo reativo, que aguarda surgir a doença, em um proativo, que mapeia as populações de risco, faz predições e previsões e age evitando as enfermidades e ou minimizando seus impactos. Em vez de os esforços estarem direcionados para o tratamento de doenças, a meta é que os esforços se concentrem na difusão da importância da saúde e no autocuidado, empoderando o cidadão, via ferramentas tecnológicas e comunicação disponíveis neste novo século.

Desde sua fundação a ASAP vem ampliando, de modo considerável, o número de associados, fato que demonstra o reconhecimento dos gestores da área de saúde pelo trabalho sério e dedicado dos dirigentes da Aliança, que buscam discutir e aprimorar a gestão da saúde das populações, com foco no envelhecimento ativo e na sustentabilidade econômica do setor de saúde suplementar.

A ASAP mantém-se parceira da Population Health Alliance – PHA (ex-Care Continuum Alliance – CCA), instituição reconhecida internacionalmente por sua atuação na cadeia de valor de GSP, tornando possível a transferência de conhecimento para os associados no Brasil.

Veja as fotos do lançamento da ASAP