Parcerias sem fronteiras

Parcerias sem fronteiras

A PHA é uma instituição reconhecida internacionalmente que, na última década, liderou a convergência das empresas norte-americanas e de outras partes do mundo que atuam dentro da cadeia de valor de GSP, estabelecendo padrões e métricas que se tornaram referência para o setor.

Essa primeira parceria estratégica possibilita a transferência de know-how para os associados ASAP, além de um intercâmbio técnico, tecnológico e acadêmico, que disponibiliza o acesso a inovações, procedimentos, materiais e publicações, gerando um network dinâmico e globalizado.

Em razão da sólida parceria estabelecida com a PHA, os membros da Asap poderão ter acesso gratuito a estudos e publicações sobre gestão de saúde nas empresas norte americanas. Seguindo esse modelo, a Asap também irá investir fortemente em pesquisas sobre a saúde da população atendida pelos planos privados no Brasil, avaliação de novas tecnologias e capacitação dos profissionais da área. Essas iniciativas visam a aprimorar o atendimento e reduzir custos, além de disseminar a divulgação de modelos que obtiveram bons resultados. Com isso, a entidade espera consolidar nos próximos anos um banco de dados com indicadores de qualidade, melhores práticas, e incentivar o intercâmbio de conhecimento entre gestores de saúde.

O que a PHA faz?

    • Envolve os profissionais de saúde ao longo de toda a cadeia de cuidados contínuos, compartilhando modelos de melhores práticas e integrando todos os agentes;
    • Enfatiza a importância tanto dos hábitos saudáveis dos indivíduos quanto dos cuidados baseados em evidências para a prevenção e gestão de doenças crônicas;
    • Estabelece medições de resultados por meio de indicadores de saúde, satisfação e financeiros, demonstrando os ganhos provenientes de programas de gestão de bem-estar, de doenças e gerenciamento de casos;
    • Apoia a entrega de modelos que asseguram o cuidado adequado de condições crônicas;
    • Incentiva a adoção de tecnologia de informação operáveis em toda a cadeia de valor de saúde;
    • Defende os princípios e benefícios da melhoria de saúde populacional junto aos gestores de saúde;
    • Destaca para a população a necessidade de comprometimento com a melhoria da saúde e os prazos necessários para alcançar todos os benefícios.

Asap em Forum Internacional

Um grupo de 16 membros e associados da Asap tiveram a oportunidade de conhecer de perto, as melhores práticas de Gestão de Saúde Populacional (GSP) com a participação no Fórum da Population Health Alliance, em Scottsdale, Arizona. O evento, realizado em outubro, apresentou um festival de palestras e cases de alto nível, em um ambiente propício para a troca direta de experiência entre os diversos players do mercado de GSP. Destaque para os representantes da Qualcomm, empresa focada no uso de tecnologia no combate à obesidade e a apresentação da Emory University, que ressaltou a mensuração do impacto da redução de risco nos programas de promoção da saúde. Além das palestras, a comitiva brasileira conheceu de perto os programas de saúde de grandes empresas, como a Silver Sneakers, Veridian (especializada em projetos de welness e de disease management), Mayo Clinic e Core Perfomance. Os participantes poderão acessar com exclusividade todas as apresentações e conteúdo disponibilizados no evento. Confira os destaques de cada apresentação:

Parceria internacional com a PHA

    • Acesso a publicações;
    • Intercâmbio de palestrantes e inovações;
    • Transferências de know how para o desenvolvimento e gestão da associação;
    • Estímulo de networking e negócios entre as associadas dos dois países;
    • Indicação de associados nos EUA para filiar-se à entidade no Brasil.

Apresentações do Fórum 12 PHA

Veja como foi o Fórum 12 PHA: